VEREADORES REALIZAM VISITA NA VALE MANGANÊS

por Assessor de Imprensa publicado 12/02/2019 17h10, última modificação 13/02/2019 11h18

Atendendo a convite da direção da Escola Municipal Meridional uma Comissão de Vereadores nomeada pela Presidência da Câmara Municipal realizou, no último dia 11 de fevereiro, visita às dependências da Empresa Vale Manganês, localizada no Bairro Morro da Mina.

O objetivo da visita foi verificar in loco a existência ou não de barragens de rejeitos de mineração que pudessem trazer riscos para a população de Conselheiro Lafaiete.

Durante a visita os representantes da Escola Meridional e os Vereadores foram recebidos por funcionários e técnicos da Vale Manganês que realizaram uma apresentação das atividades desenvolvidas pela Empresa bem como acerca dos investimentos já realizadas e dos investimentos que serão realizados ao longo do ano de 2019.

Também foi realizada visita à Lagoa do Ipê, oportunidade em que os técnicos da empresa apresentaram o trabalho realizado para a garantida da estabilidade da mesma, trabalho este que também foi apresentado ao Ministério Público no último dia 08 de fevereiro.