Cartão do SUS

por Analista de Sistemas publicado 07/04/2020 09h50, última modificação 23/06/2022 07h16

Faça o Cartão do SUS sem sair da sua casa

 

A Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete por meio do CAC – Centro de Apoio e Atendimento ao Cidadão está na luta para prevenção da COVID-19, sendo assim, a partir de agora Câmara Municipal está possibilitando aos cidadãos a confecção do Cartão do SUS sem sair de sua casa.

Para tanto, o cidadão deverá enviar os documentos ORIGINAIS digitalizados por meio de fotos ou scanner para o e-mail:  cartaodosus@conselheirolafaiete.mg.leg.br ou pelo whatsapp (31) 99732-1692. Vale lembrar que as imagens devem estar nítidas, com boa possibilidade de leitura dos documentos, caso contrário serão recusadas.

Os documentos passarão por análise e o Cartão do SUS será enviado em formato pdf via e-mail ou whatsapp, no dia seguinte, salvo nos casos que necessitarem de realizar maiores questionamentos.

 

 

IMPORTANTE! OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS SÃO:

  • Certidão Original de Casamento (se casado ou já foi),  OU
  • Certidão Original de Nascimento (se for solteiro), OU
  • Carteira de Identidade Original (frente e verso), OU
  • Passaporte, OU
  • Carteira de Ordem Profissional (ex.:CRM, OAB, CREA e etc.)

        +

  • Número do CPF

        +

  • Comprovante de endereço atualizado.

 

OBS.: 

*Caso já possua Cartão do SUS cadastrado e quiser saber a numeração ou apresentar a alguma instituição, basta baixar o aplicativo do SUS em seu celular: Meu digiSUS. A plataforma oferece diversos serviços em saúde, dentre eles, o número do seu Cartão do SUS, basta fazer o cadastro e seguir os passos no app.

 

 

 

*No caso de recém-nascido, pede-se aguardar o prazo de 48h, contados da data do registro em Cartório, para que os dados da criança sejam incluídos no sistema do SUS.

*A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é aceita, pois não contém o local de nascimento da pessoa.