Ouvidoria

Importante instrumento da estrutura da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, a Ouvidoria Pública do Legislativo objetiva estreitar o canal de comunicação entre o Poder Legislativo e o cidadão lafaietense. Criada pela Resolução n. 004, de 05 de setembro de 2008, em 2013 passou a ser o setor responsável pelo serviço de informações ao cidadão, conforme estabeleceu a Resolução n. 004, de 10 de maio de 2013, que regulamenta no âmbito da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete a aplicação da Lei Federal n. 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação).
A Ouvidoria Pública do Legislativo é a voz do cidadão. Cidadão faça a sua manifestação: Denúncia, Reclamação, Solicitação, Sugestão, Elogio ou Pedido de Acesso à Informações Públicas.

CANAIS DE ATENDIMENTO
Utilize um dos 4 (quatro) canais para atendimento na Ouvidoria Pública do Legislativo
Preferencialmente utilize o FALA.BR
1 – FALA.BR – (canal principal)
OUVIDORIA E ACESSO À INFORMAÇÃO - LAI
INSTRUÇÕES:
1 – Escreva o seu relato;
2 – Selecione o tipo de manifestação: Reclamação//Solicitação de Providências/Denúncia/Elogio/Sugestão;
3 – Faça o login;
4 – Selecione a esfera “Municipal”;
5 -Selecione o local para onde quer encaminhar a sua manifestação, escreva: “Conselheiro Lafaiete”, selecione a Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete;
6 – Selecione o assunto;
7 – Escreva a situação que espera providências (escreva o seu relato);
8 – Caso queira, junte fotos, documentos e etc;
9 – Concluir.
OU,
2 – E-mail
ouvidoria@conselheirolafaiete.mg.leg.br
OU,
3 – Presencial
Presencialmente no CAC de segunda à sexta-feira, das 7 às 18h.
OU,
4 – Urna para manifestações
Deposite sua manifestação diretamente na Urna da Ouvidoria que se encontra no CAC.
