Emissão de Carteira de Identidade

por Analista de Sistemas publicado 18/10/2019 11h10, última modificação 01/02/2024 12h46

EMISSÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE

 

Prezado(a) Cidadão(ã)

 

 

  • O agendamento abre todos os dias úteis, a partir das 10h da manhã, exclusivamente pelo aplicativo de celular “MGapp” ou pelo site www.cidadao.mg.gov.br

 

  • Atenção: Se o agendamento for para pessoas acima de 60 anos e Pessoas Com Deficiênciaserá feito exclusivamente pelo telefone nº (31)3769-2835, todos os dias úteis, a partir das 10h da manhã.

 

Conforme dispõe o art. 2º, inc. II, da  Lei Municipal nº 6.050/21, a Pessoa Com Deficiência deverá comprovar a sua situação da seguinte forma:

- apresentação de laudo médico, acompanhado de documento oficial com foto, expedido por órgão público; OU;

- Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência, OU;

- Carteira de Transporte “Passe Livre”, OU;

- Cartão do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência, OU;

- Outros documentos a estes equiparados.

 

 - INFORMAÇÕES SOBRE A OBTENÇÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE NACIONAL NO LINK ABAIXO:

https://www.mg.gov.br/servico/obter-carteira-de-identidade-nacional