ACOMPANHE AS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL AO VIVO PELO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

por Assessor de Imprensa publicado 11/08/2022 17h27, última modificação 11/08/2022 17h27

ASSISTA ÀS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL AO VIVO PELO YOUTUBE E CONFIRA NA ÍNTEGRA, PELO PRÓPRIO CANAL, A PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA

As sessões ordinárias, extraordinárias e audiências públicas realizadas pela Câmara Municipal são transmitidas ao vivo pelo nosso canal do Youtube “Direto do Plenário da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete”. Com o intuito de facilitar o acesso à pauta das sessões, a Câmara Municipal passou a incluir na descrição de cada vídeo o link direcionando para o site da Câmara, onde é possível acessar todas as correspondências, pareceres e proposições que serão lidas ou votadas naquela data. Ao clicar em “pauta da reunião” o cidadão terá acesso a um resumo das matérias legislativas ou ainda acessá-las na íntegra, podendo conferir até mesmo a data de sua apresentação, seus autores e as providências tomadas após sua leitura no expediente da sessão.

Veja como consultar leis, projetos e demais proposições e matérias legislativas no site da Câmara

Através do link Legislação Municipal/Norma Jurídica/Tipo de Norma Jurídica é possível consultar os Decretos Legislativos, as Emendas à Lei Orgânica, as Leis Complementares e Ordinárias e outros, utilizando o número, o ano ou o assunto dos mesmos.

Os Projetos de Lei, de Lei Complementar, de Decreto Legislativo e demais projetos e proposições estão d i s p o n í v e i s n o m e n u “ M a t é r i a s L e g i s l a t i v a s ” . O s Requerimentos dos Vereadores, solicitando informações a outros órgãos e entidades, são lançados no site e, assim que a Câmara obtém sua resposta, a mesma é anexada na íntegra ao Requerimento de origem, facilitando o acompanhamento por parte do cidadão.

Acessando o Menu Processo Legislativo/Pauta das Sessões e selecionando ano, mês e dia, o cidadão poderá visualizar todos os documentos que foram lidos na Sessão Ordinária
escolhida, como convites, ofícios, proposições, pareceres aos Projetos e outros. Também estarão disponíveis neste local as proposições aprovadas na Ordem do Dia da Sessão. Em Pauta das Sessões o cidadão pode ter acesso, inclusive, aos documentos e proposições das Sessões futuras, bastando escolher a data para conferir o que está previsto para ser lido e discutido na mesma.