SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO APRESENTA PLANO DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

por Assessor de Imprensa publicado 13/08/2021 17h50, última modificação 23/08/2021 08h19

A Câmara Municipal recebeu essa semana o “Plano de retorno às aulas presenciais”, apresentado pela Secretaria Municipal de Educação.  De acordo com o Plano, o Município adotará a metodologia de ensino híbrido, alternando as atividades escolares em presenciais e remota/online, sendo três dias da semana de atividades na escola e 02 dias para as atividades em casa.

Os alunos que optarem por não retornar às aulas presenciais poderão dar continuidade aos estudos de forma remota. A Secretaria de Educação levará em consideração a capacidade física das salas de aula para promover um rodízio de alunos, caso seja necessário.

As atividades presenciais serão retomadas de forma gradual, iniciando com os segmentos da Educação Infantil (Pré-escola) e estabelecidos períodos de 14 dias de observação dos indicativos da saúde para a retomada do segundo segmento, que abrange o Ensino Fundamental - Anos Iniciais, seguidos do 4º e 5º anos e da Educação Infantil (Creche). Depois desses segmentos serão retomados a Educação de Jovens e adultos (EJA) e o Ensino Fundamental- Anos Finais e Ensino Médio.

O retorno dos profissionais e dos alunos acontecerá a partir de 25 de agosto, após autorização publicada através de Decreto Municipal, que também fará a liberação das unidades escolares que se encontrarem aptas em suas estruturas conforme orientações da vigilância sanitária.

O Plano de Retorno as aulas presenciais está disponível na íntegra aqui site da Câmara Municipal: