REQUERIMENTO SOLICITA INFORMAÇÕES DA COPASA A RESPEITO DA QUALIDADE DA ÁGUA

por Assessor de Imprensa publicado 09/03/2020 14h25, última modificação 09/03/2020 14h26

Os Vereadores aprovaram, por unanimidade, o Requerimento no 015/2020 solicitando da Copasa informações acerca da análise da água fornecida em nosso Município. O Requerimento ainda requereu cópia dos relatórios realizados nos últimos 12 meses, informando se há metais pesados na água disponibilizada.

Em resposta, a Copasa informou que a qualidade da água distribuída em nosso Município obedece aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que também define os parâmetros e a frequência do monitoramento a ser realizado na água. De acordo com a Copasa, a água é analisada por laboratórios de controle de qualidade que aferem parâmetros de turbidez, cor, cloro, coliformes totais, metais e agrotóxicos, emitem relatórios e os enviam à Gerência Regional de Saúde (SISAGUA).

O Requerimento no 015/2020 está disponível no site da Câmara Municipal juntamente com sua resposta no menu Legislação Municipal/Matérias Legislativas.

(Imagem retirada do site www.copasa.com.br/abastecimentodeagua/qualidade)