PARTICIPE DAS REUNIÕES DE PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DO CENSO 2022 - REPAC

por Assessor de Imprensa publicado 07/07/2022 17h36, última modificação 07/07/2022 17h36

A Câmara receberá no dia 13 de  julho, às 19h30, a 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo – REPAC. A reunião permite o acompanhamento do Censo Demográfico 2022 pela comunidade local, dando transparência e agregando esforços para facilitar a coleta, sendo tratados assuntos como:

• A importância das informações coletadas pelo IBGE.
  • Compromisso do IBGE com o sigilo das informações coletadas.
  • Apresentação da equipe do Censo Demográfico.
  • Importância da cooperação de todos para um bom resultado.

Com o trabalho das Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo, a sociedade local participa da construção do conhecimento sobre si mesma e sobre suas características. A população poderá acompanhar a reunião presencialmente ou através do canal do YouTube “Direto do Plenário da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete”.

Colaborar com o Censo é um exercício de cidadania!

POR QUE FAZER UM CENSO?

O Censo é a única pesquisa que vai a todos os domicílios no país e reflete a realidade brasileira com amplitude e precisão.

Os resultados contribuem para tomada de decisão por parte do governo sobre serviços básicos à população, como números de postos de saúde, escola, emprego, entre outros, além de também poder subsidiar os investimentos da iniciativa privada.

COMO PARTICIPAR?

Você pode responder ao questionário durante a visita do recenseador ao seu domicílio a partir de 1º de agosto. Também pode solicitá-lo para responder pela internet ou pelo telefone.

É SEGURO RESPONDER?

Sim. Todas as informações são confidenciais e protegidas por sigilo.

Os recenseadores trabalham uniformizados com colete e boné e seguirão os protocolos sanitários vigentes, por conta da pandemia.

Se desejar confirmar a identidade do recenseador, basta ligar para 0800 721 8181 ou acessar o site respondendo.ibge.gov.br .

É RÁPIDO RESPONDER?

Sim. Apenas um único morador reponde por todo domicílio. O questionário leva, em média, 15 minutos para ser respondido.

VALORIZAMOS A PARTICIPAÇÃO DE TODA A SOCIEDADE, POR ISSO VOCÊ TAMBÉM PODE DIVULGAR E APOIAR O CENSO 2022.