- NOTA DE ESCLARECIMENTO -

por Assessor de Imprensa publicado 21/01/2022 19h00, última modificação 21/01/2022 19h00

              Como vem sendo amplamente divulgado pelos inúmeros veículos de comunicação do País, a variante Ômicron do Sars-CoV-2 (coronavírus), altamente contagiosa, vem se espalhando rapidamente pela população brasileira, atingindo em cheio o setor econômico, uma vez que empresas de todos os setores, a saber, construção civil, turismo e até mesmo da área da saúde, têm lidado com um grande número de afastamentos de seus colaboradores (empregados) por apresentarem o quadro clínico de Covid-19.

                    Como não poderia ser diferente, alguns casos foram constatados dentre o pessoal da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete. Contudo, não vemos qualquer relação entre as atividades realizadas na Câmara Municipal e o aumento da contaminação, uma vez que já havia sido previsto pelos especialistas que a Ômicron causaria os efeitos que estamos observando no primeiro mês do ano, em especial, devido aos festejos de final e virada de ano.

                A Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete durante toda a pandemia de Covid-19 nunca deixou de adotar todas as medidas sanitárias de segurança, mesmo com a imunização avançando. O controle no atendimento presencial, com a exigência do uso de máscara, assepsia das mãos com álcool à 70%, medição de temperatura, distanciamento, dentre outros, sempre foram de observância obrigatória. Outrossim, as notícias sensacionalistas que sugerem um surto de Covid-19 na Câmara Municipal não têm qualquer respaldo fático, uma vez que o Plenário da Câmara se encontra em recesso, ou seja, há um mês não ocorrem sessões plenárias, além de haver um grande número de servidores em gozo de férias.

                Portanto, a presente nota de esclarecimento visa, apenas, ressaltar que os cuidados já bastante conhecidos da população em geral para se evitar a disseminação da variante Ômicron devem ser adotados em todos os ambientes, não apenas no local de trabalho. A Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete continuará a dar o exemplo neste aspecto, porém, conta com o comprometimento das pessoas que compõem o seu Quadro de Pessoal para que continuem a cuidar de sua própria saúde e da saúde do seu próximo, pois, afinal, todos desejamos o fim dessa pandemia, mas, enquanto isso não ocorre, precisamos realizar as nossas atividades necessárias com o devido cuidado.