CENTRO DE APOIO E ATENDIMENTO AO CIDADÃO DA CÂMARA MUNICIPAL - CAC DOBROU O NÚMERO DE ATENDIMENTOS PARA EMISSÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE

por Assessor de Imprensa publicado 13/02/2020 17h10, última modificação 19/02/2020 08h40

Desde o início do mês de fevereiro, o CAC dobrou o número de atendimentos ao público relacionados à emissão de Carteira de Identidade, passando de 120 para 240 atendimentos semanais. O horário de atendimento ao cidadão também foi ampliado. Agora, durante o dia todo o serviço é realizado, sendo o primeiro horário às 7h06 e o último às 17h54.

Os agendamentos para a emissão da Carteira de Identidade são feitos exclusivamente através do site www.mg.gov.br ou do aplicativo “MG App”. O CAC abre a agenda todas as sextas-feiras, às 7h da manhã, com vagas para a semana seguinte, salvo em feriados quando o agendamento será antecipado para o último dia útil anterior ao feriado. Os idosos podem marcar presencialmente no CAC ou através do telefone 3769-2835.

Ao agendar, o cidadão deverá ficar atento à documentação a ser apresentada no dia do atendimento:

• 2 fotos 3x4 recentes e iguais (tiradas no máximo há 6 meses);
  • Se solteiro, certidão de nascimento original;
  • Se casado, certidão de casamento original;
  • Se separado ou divorciado, certidão de casamento original com averbação da separação ou divórcio.

A emissão da primeira via da Carteira de Identidade é gratuita, já para as demais o cidadão deverá apresentar a taxa de segurança pública impressa (Documento de Arrecadação Estadual – DAE), juntamente com o comprovante de pagamento. O cidadão carente tem direito à isenção da taxa, desde que apresente documento original do Serviço de Assistência Social do Município, com validade de 90 dias.  Vítimas de furto ou roubo que apresentarem Boletim de Ocorrência original, dentro de 90 dias após o ocorrido, também ficarão isentas do pagamento.

Duvidas? Fale com o CAC através do telefone (31)3769-2835 .