CÂMARA SEGUE COM SUAS ATIVIDADES, ADOTANDO MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO CONTÁGIO PELO NOVO CORONAVÍRUS

por Assessor de Imprensa publicado 03/07/2020 17h54, última modificação 03/07/2020 17h54

Desde que retomou suas atividades, a Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete adotou uma série de medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus, visando conter a propagação de infecção e transmissão, bem como preservar a saúde de vereadores, servidores, estagiários, terceirizados e o público em geral.

Logo na entrada do Prédio é realizada a medição da temperatura e a aplicação do álcool 70% nas mãos de todos que chegam no local. Além disso, só é permitida a entrada de pessoas que estejam utilizando máscara de proteção facial.

O CAC - Centro de Apoio e Atendimento ao Cidadão e a Biblioteca “Vereador Doutor Nilson Albuquerque” foram adaptados com a instalação de divisórias de vidro, visando garantir a proteção dos servidores, bem como do público externo.

Serviços prestados pelo CAC, como a emissão de Cartão do Sus, agora podem ser solicitados através do Whatsapp (31) 98872-2370, a fim de diminuir o número de atendimentos presenciais.  O agendamento para emissão de Carteira de Identidade continua sendo feito através do site www.mg.gov.br/agendamento, porém somente para pessoas em situação emergencial.

A Secretaria da Câmara está funcionando em seu horário normal, de 07 às 18 horas, mas o cidadão também tem a opção de entrar em contato através do telefone (31) 3769 8103 ou do e-mail legislativo@conselheirolafaiete.mg.leg.br para solicitar certidões emitidas pela Câmara ou demais informações.

As Sessões Ordinárias, desde o início da pandemia, estão sendo realizadas às 08 horas, às terças e quintas-feiras, e são disponibilizadas em nosso canal do youtube “Direto do Plenário da Câmara Municipal”. Além disso, o cidadão pode acompanhar os trabalhos legislativos através do site www.conselheirolafaiete.mg.leg.br, no menu Legislação Municipal/Sessão Plenária, onde é possível consultar todos os documentos e proposições que deram entrada na Sessão.