CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AOS 229 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO

por Assessor de Imprensa publicado 26/09/2019 13h53, última modificação 15/10/2019 07h16

Uma noite de muitas homenagens com discursos emocionados marcou a tradicional Sessão Solene de Entrega de Honrarias da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, realizada na última quinta-feira, 19 de setembro, data em que nossa cidade completou 229 anos de emancipação política.

A Sessão, que acontece anualmente, reuniu Vereadores, autoridades, familiares e amigos dos homenageados, que puderam acompanhar a outorga dos Títulos de Cidadania Honorária, Diplomas de Honra ao Mérito e Medalha do Mérito Legislativo “Vereador Alfredo Laporte” àqueles que contribuem para o desenvolvimento do nosso Município.

Compondo a Mesa de Honra estiveram presentes Prefeito e Vice-prefeito Municipal, Comandante do 31º BPM, Comandante do Batalhão de Meio Ambiente, Delegado Regional da 2ª DRPC, Sargento do Exército, Secretário Municipal de Cultura, Prefeito de Queluzito e Presidente da Amalpa, Presidente da 2ª Subseção da OAB – Conselheiro Lafaiete e Presidente da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete.

Logo no início da Sessão, o Hino Nacional Brasileiro foi executado com a participação da tropa formada pelos atiradores do TG 04 032. A homenageada Marise Santana de Rezende falou em nome dos homenageados e o Coro Madrigal Roda Viva apresentou o Hino do Município.

A Sessão Solene, bem como as demais Sessões e Audiências Públicas realizadas pela Câmara Municipal, estão disponíveis na íntegra no canal do youtube Direto do Plenário da Câmara Municipal.