CÂMARA REALIZA PALESTRA “ENTENDENDO A FIBROMIALGIA” VISANDO LEVAR INFORMAÇÕES À POPULAÇÃO

por Assessor de Imprensa publicado 17/09/2019 14h48, última modificação 18/09/2019 07h29

A Câmara Municipal realizou no dia 11 de setembro Audiência Pública com o objetivo de discutir questões referentes à fibromialgia, conforme solicitado no Requerimento nº 137/2019, aprovado por unanimidade em Plenário.

Estiveram presentes os médicos Dr. Igor de Assis Franco, que falou sobre as dificuldades no diagnóstico da doença e no quanto isso dificulta o tratamento dos pacientes e o Dr. Carlos Alexandre de Souza Bomtempo, que ministrou a palestra “Entendendo a fibromialgia”.

A fibromialgia é uma doença incapacitante, caracterizada por dor crônica e migratória e que está em ascensão na população em geral.  A doença está relacionada ao sistema nervoso central e não possui uma causa específica conhecida, o que promove uma série de mitos e desinformações acerca da mesma.

A representante do grupo “Mulheres de Fibra” falou sobre as atividades desenvolvidas pelo grupo, criado inicialmente nas redes sociais, com a finalidade de unir pessoas que sofrem com a doença.

A Audiência contou com grande participação da população, que teve a oportunidade de apresentar seus questionamentos relacionados com a fibromialgia, seus sintomas e forma de tratamento, que foram prontamente respondidos pelos médicos presentes.