CÂMARA MUNICIPAL DISCUTE PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

por Assessor de Imprensa publicado 19/02/2020 08h10, última modificação 19/02/2020 08h49

A Câmara Municipal reuniu, no dia 17 de fevereiro, Vereadores, familiares de crianças e adolescentes, profissionais e autoridades competentes para discutir, durante Audiência Pública, sobre o processo de inclusão escolar desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. A Audiência foi solicitada através do Requerimento no 204/2019, aprovado por unanimidade pelo Plenário.

Compondo a Mesa dos Trabalhos, estiveram presentes o Vereador autor do Requerimento que deu origem à Audiência, Secretário Municipal de Educação, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, representante da AFAUPA e professoras e mães de crianças especiais.

A Audiência possibilitou um debate produtivo entre os presentes, que puderam dar seus depoimentos e trocar informações em busca da tão almejada inclusão escolar, onde todos os alunos possam ter acesso igualitário ao sistema de ensino, independente de condições físicas, psicológicas, classe social, religião e outros.

Para mais informações sobre a Audiência Pública referente à “Inclusão escolar”, assista na íntegra seu vídeo no canal do YouTube “Direto do Plenário da Câmara Municipal”.