CÂMARA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO A ESTUDANTES DO CURSO DE DIREITO

por Assessor de Imprensa publicado 19/10/2023 19h10, última modificação 20/10/2023 11h42

A Câmara Municipal publicou o Edital de Seleção de Estagiários 01/2023, destinado a selecionar estudantes do curso de Direito das seguintes instituições: Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, Universidade Federal de Ouro Preto e Universidade Presidente Antônio Carlos.

O processo tem por objetivo proporcionar aos estudantes estágio de complementação educacional, em atividades compatíveis com seu tipo de formação profissional, possibilitando-lhes vivenciar, na prática, os conhecimentos teóricos que lhes foram ministrados.

O estagiário será remunerado com bolsa no valor de R$ 1.435,25, além de ter direito ao auxílio-transporte. A carga horária é de 30 horas semanais, distribuídas em jornadas de 6 horas diárias, a serem cumpridas no turno da manhã (7 às 13h) ou da tarde (12 às 18h), conforme a necessidade da Câmara.

As inscrições serão feitas presencialmente na sede da Câmara Municipal, através do Centro de Atendimento e Apoio ao Cidadão – CAC, entre os dias 23 de outubro a 14 de novembro, de 07 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

O Edital está disponível no site da Câmara Municipal (www.conselheirolafaiete.mg.leg.br/Publicações Oficiais/Seleção de Estagiários/2023). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (31)37692835.

Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete

Edital de Seleção de Estagiários nº 001/2023

Edital:

Disponível em: https://www.conselheirolafaiete.mg.leg.br/

Vagas:

Cadastro de Reserva

Alunos:

Curso de Direito

Instituições:

FDCL – Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto e UNIPAC – Universidade Presidente Antônio Carlos

Carga horária:

30 horas semanais, 6 horas diárias

Turno (conforme disponibilidade):

Manhã: de 7 às 13h; tarde: de 12 às 18h.

Bolsa de estágio:

R$1.432,25

Auxílio Transporte:

Valor variável

Período aceito para inscrição:

Do 3º ao 8º período.

Período das inscrições:

De 23 de outubro a 14 de novembro de 2023, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h.

Forma de inscrição:

Presencial: o próprio aluno ou por procuração simples conforme Anexo II do Edital.

Local:

No CAC da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, situada na Rua Assis Andrade, nº 540, Centro, Conselheiro Lafaiete – MG, CEP 36400-067, telefone (31) 3769-2835.

Documentação necessária:

• Preenchimento do formulário conforme Anexo I do Edital;
  • Documento de Identificação com foto;
  • Declaração da instituição de ensino quanto ao percentual de aproveitamento em todo o curso e de frequência no último período concluído;
  • Comprovante de inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) atualizado, para os alunos que se enquadrem e que desejarem incluir o critério socioeconômico na seleção.