CAC INFORMA: O AGENDAMENTO PARA CARTEIRA DE IDENTIDADE É GRATUITO E FEITO EXCLUSIVAMENTE PELO SITE: WWW.MG.GOV.BR

por Assessor de Imprensa publicado 07/08/2020 17h25, última modificação 14/08/2020 14h32

O agendamento para confecção da Carteira de Identidade é feito exclusivamente pela internet no site: www.mg.gov.br/agendamento, todas as sextas-feiras, a partir das 10h da manhã, salvo quando ocorrer feriados na sexta-feira, em que o agendamento é antecipado para o dia útil anterior.

Apenas o agendamento para pessoas acima de 60 anos poderá ser feito presencialmente ou através do telefone 3769-2835.

DICA 1: No seu computador, ao procurar pelo site (www.mg.gov.br/agendamento) na internet, NÃO utilize o Google, digite o site diretamente na barra de endereços do browser:  www:mg.gov.br/agendamento. Dessa forma, estará certo de estar utilizando o site correto.

Através do site da Câmara (www.conselheirolafaiete.mg.leg.br/cac/emissao-de-carteira-de-identidade) o cidadão tem acesso a informações sobre como agendar seu atendimento.  O site também direciona para a página correta de agendamento.

Informações seguras para o agendamento da Carteira de Identidade também podem ser obtidas pelo Atendimento Virtual do CAC, pelo  whatsapp (31) 98872-2370.

DICA 2: Se for agendar pelo celular, o jeito mais fácil e seguro é utilizar o aplicativo “MG app”, que está disponível para celulares com sistema Android e IOS. Para isso, basta baixar o aplicativo, preencher o cadastro prévio e realizar o agendamento na sexta-feira, às 7h da manhã, com um simples clique.

 

Cidadão fique atento!

O agendamento para Carteira de Identidade é GRATUITO!

Existem alguns sites (não oficiais) que estão cobrando o valor de R$29,90 para agendar a Carteira de Identidade, prometendo vagas que não existem.

O único valor cobrado para emissão da Carteira de Identidade é a Taxa de Segurança Pública da Polícia Civil – MG, no valor de R$74,23, apenas para emissão de segunda via da Carteira. Para emissão da primeira via (mesmo que seja a primeira via no Estado de Minas Gerais) ou em casos de isenção obtida no CRAS o serviço é gratuito.