CAC INFORMA

por Assessor de Imprensa publicado 10/05/2022 17h25, última modificação 11/05/2022 10h27

O CAC – Centro de apoio e atendimento ao cidadão da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete realiza o atendimento para emissão de carteira de identidade, de segunda à sexta-feira, de 07 às 18 horas. O agendamento é feito através do aplicativo Mg app ou do site cidadão.mg.gov.br .

Contudo, tem chamado a atenção o alto índice de pessoas que realizam o agendamento e não comparecem no dia do seu atendimento, prejudicando os cidadãos que necessitam com urgência da emissão do documento e muitas vezes não conseguem uma vaga, pois outra pessoa que deixou agendado não compareceu.

De janeiro a março de 2022, por exemplo, 346 pessoas agendaram e não compareceram no dia marcado para confecção do documento, o que representa um grande número de vagas desperdiçadas.

Assim, o CAC solicita que ao realizar o agendamento o cidadão confira dia e horário do atendimento e saiba de sua responsabilidade com os demais cidadãos, já que ocupará uma vaga que outra pessoa também poderia utilizar. No entanto, se o cidadão agendar um horário e porventura não conseguir comparecer, é possível devolver essa vaga ao sistema (através do aplicativo ou site em que foi feito o agendamento) para que ela possa ser disponibilizada a quem necessitar do atendimento.