- AUDIÊNCIA PÚBLICA -

por Assessor de Imprensa publicado 24/03/2022 18h25, última modificação 24/03/2022 18h32

A Câmara Municipal realizou no dia 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down, Audiência Pública com o tema Síndrome de Down: conhecer, conviver e respeitar. Participaram da Mesa dos Trabalhos da Audiência a Psicomotricista, pedagoga e analista educacional da Escola Municipal Meridional, Cláudia Yaeiko Amano Peixoto, a psicopedagoga Maria Tereza Jardim e as representantes da APAE Nayara Fabiana Tiago Gonçalves e Laís Christine Lopes Henriques.

Também participaram da Mesa dos Trabalhos a Senhora Flávia Aparecida Bruno Diniz Costa, que relatou aos presentes como é ter um filho com síndrome de down e Emilly Beatriz Silva dos Santos, que possui síndrome de down e se apresentou aos presentes, contando sobre suas características, seus gostos, suas aspirações, seus sonhos e sua convivência com outras pessoas no dia a dia.

Durante a Audiência, foi ressaltada pelos presentes a importância da inclusão das pessoas com Síndrome de Down em todos os setores da sociedade e ainda a necessidade de potencializar e contribuir para o desenvolvimento de suas habilidades.

Aqueles que participaram presencialmente da Audiência, puderam observar no hall de entrada do Salão Nobre do Legislativo os quadros do jovem artista Breno José Serafim Dias. A Audiência Pública está disponível na íntegra em nosso Canal do YouTube Direto do Plenário da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete.