ACOMPANHE OS TRABALHOS LEGISLATIVOS ATRAVÉS DO SITE DA CÂMARA MUNICIPAL

por Assessor de Imprensa publicado 05/08/2020 16h53, última modificação 05/08/2020 16h53

Visando aprimorar a comunicação entre o Poder Legislativo e os cidadãos, o site da Câmara Municipal possibilita que o usuário acesse notícias, publicações oficiais e o trabalho realizado pelos Vereadores. Nele, está disponível o atalho para o Canal do Youtube “Direto do Plenário da Câmara Municipal”, onde são disponibilizadas todas as Sessões e Audiências Públicas realizadas pela Câmara.

Através do link Legislação Municipal/Norma Jurídica/Tipo de Norma Jurídica é possível consultar os Decretos Legislativos, as Emendas à Lei Orgânica, as Leis Complementares e Ordinárias e outros, utilizando o número, o ano ou o assunto dos mesmos.

Os Projetos de Lei, de Lei Complementar, de Decreto Legislativo e demais projetos e proposições estão disponíveis no menu “Matérias Legislativas”. Os Requerimentos dos Vereadores, solicitando informações a outros órgãos e entidades, são lançados no site e, assim que a Câmara obtém sua resposta, a mesma é anexada na íntegra ao Requerimento de origem, facilitando o acompanhamento por parte do cidadão.

Acessando Legislação Municipal/Sessão Plenária e selecionando dia e mês, o cidadão poderá visualizar todos os documentos que foram lidos na Sessão Ordinária, como convites, ofícios, proposições, pareceres aos Projetos e outros. Ao selecionar Ordem do Dia, o site direciona para as proposições aprovadas. Se o cidadão optar por selecionar Resumo terá acesso de forma simplificada aos documentos e proposições que fizeram parte da reunião e quais Vereadores estavam presentes.